Organização e Digitalização de Documentos
A cada dia que passa o tempo se torna ainda mais precioso e caro, com o pensamento em sempre deixar o arquivo para segundo plano as empresas acabam enfrentando problemas posteriormente por não localizar os documentos, entre eles está a autuação de fiscais por não apresentar os documentos requisitados, gastos indiretos com funcionários para buscar documentos que talvez nem existam .
Digitalização de Documentos
É a conversão de qualquer documento ou informação em papel para o formato digital através de scanners, permitindo o acesso de uma cópia idêntica ao original através do computador. Os documentos passam por rotinas de separação, preparação e higienização, digitalização, gestão de qualidade e tratamento, indexação e por fim disponibilização.
Vantagens:
Entre diversas vantagens deste serviço estão:
⦁ Redução de custo com o acesso aos documentos em todo o seu ciclo de existência;
⦁ Acesso ao nosso sistema que permite a visualização imediata aos documentos, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, possibilitando o acesso de qualquer lugar do planeta, necessitando apenas de um computador ou um dispositivo móvel com acesso à internet;
⦁ Possibilita ter o back-up eterno do documento, mesmo após o expurgo do original ou até mesmo por um extravio, o espaço e custo para manter os documentos torna-se mínimo perto dos benefícios da garantia e segurança que lhe dará;
⦁ Preservação da integridade do documento original;
⦁ Redução de custos com espaço físico;
⦁ Busca on-line dos documentos através de campos chave de pesquisa.
Como Funciona:
Até a disponibilização no sistema, o arquivo passa pelo seguinte processo:
Separação: Consiste na separação dos documentos por tipo, e lote de papéis a serem digitalizados e indexados juntos ou separados, formando assim um conjunto de documentos digitais para acesso com maior facilidade;
Preparação e Higienização: Tratamento dos documentos para deixa-los aptos para a digitalização, sendo feita a retirada de clips, grampos, dobras e qualquer outra anormalidade que afete a produção da digitalização;
Digitalização: Nesta fase, os documentos estão prontos para serem digitalizados, tal serviço é efetuado através de scanners cujo volume de produção e área de abrangência são estimados de acordo com a necessidade do serviço em andamento;
Gestão de Qualidade e Tratamento: Após as imagens dos documentos já estarem armazenadas no sistema, chega a hora de verificar a qualidade da imagem gerada e correção das anormalidades que não foram efetuadas automaticamente pelo sistema, como a retirada de bordas, limpeza de sujeiras, alinhamento do documento, entre outras melhorias. Após este trabalho, as imagens estarão em perfeita qualidade para o próximo passo;
Indexação: Cada documento já está criado no sistema, precisando somente dos campos necessários para sua pesquisa dentro do sistema, tais campos podem ser indexados de acordo com a necessidade de cada documento, o prontuário de um funcionário por exemplo, podemos adicionar os seguintes campos chave de pesquisa: nome do funcionário, número de registro, CPF, data de admissão e data de demissão. Os campos podem ser utilizados para pesquisas avulsos ou em simultâneo;
Disponibilização: Após todo o processo e digitalização ter sido efetuado, automaticamente o documento é disponibilizado no sistema on-line para que o cliente possa acessar.
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