Quais são os benefícios que a Gestão de Documentos pode trazer para sua empresa?
Uma boa Gestão de Documentos, pode poupar tempo e dinheiro do empreendedor, isso porque um sistema bem planejado e executado permite otimização no tempo de busca, além de recuperação e visualizações rápidas, ajudando assim que você não fique sem recursos para nortear suas decisões diante de uma necessidade.
Além desses benefícios podemos citar :
- Segurança na armazenagem e digitalização documental.
- Otimização de espaço, tempo e material de trabalho.
- Agilidade na transmissão de dados documentais.
- Controle de acesso a documentos sigilosos.
- Rastreamento e mapeamento de documentos.
Enfim, uma maneira de usar a tecnologia a favor da evolução da sua empresa, através da Gestão e Organização dos Documentos.
Por onde começar a gestão de documentos?
Um grande problema das empresas nos dias atuais é não saber se localizar quando o assunto é organização documental, o desconhecimento do acervo, localização e quantidade de informação pode arruinar o planejamento de várias ações estratégicas para o crescimento do empreendimento, por isso é necessário começar a Gestão de Documentos o mais breve possível.
Para começar é necessário:
- Mapear o acervo documental.
- Qualificar e quantificar os documentos.
- Entender o fluxo de geração de informações.
- Entender como é feito a distribuição da informação dentro da empresa.
- Onde e como armazenar os documentos.
- Quais são as necessidades de uso dos documentos pelos funcionários.
Diante dessa informação relevante sobre os documentos da sua empresa, começa a ser traçado um plano de melhoria e implantação de tecnologia adequada para a Gestão de seus Documentos.
Descubra mais sobre GuardWell.com.br
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
No responses yet